25/11/2021

Prefeito Mão Santa recebe representantes de moradores ameaçados de perder suas casas


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (23), representantes de 46 famílias que estão sob risco de perder suas residências.


Sensibilizado, o prefeito Mão Santa determinou que o setor jurídico da Prefeitura de Parnaíba analise o caso dessas famílias, que, há mais de 16 anos residem em uma área no bairro Frei Higino e agora, podem perder suas residências, muitos deles sem ter para onde ir caso o pior aconteça.


“O prefeito Mão Santa é sensível a causa e está sempre aberto a ajudar. Existem instrumentos legais para proteger essas famílias, famílias essas que segundo o relatado ocupam a área há 16 anos, construíram suas residências ali, mas estão em meio a um conflito judicial que os ameaça de despejo. O prefeito os ouviu e nos determinou que seja buscado uma solução legal, para o caso destas famílias” afirmou o advogado do município, Eliaquim Nunes.

O secretário de governo, Fábio Barros, também acompanhou a reunião, que ainda contou com a participação de vereadores do município de Parnaíba e do superintendente de comunicação, João Carlos Guimarães.


Para o secretário Fábio Barros, todos os esforços dentro da legalidade que a prefeitura de Parnaíba possa lançar mão foram autorizados pelo prefeito Mão Santa e, ele acredita que haja um desfecho positivo tanto para as famílias quanto para a parte que reclama a posse da área. “O prefeito Mão Santa determinou que acompanhemos o caso de perto, e que façamos tudo o que for de legal para amparar esses moradores, nós vamos estudos mais aprofundados do caso e apresentar as opções ao prefeito Mão Santa, aos moradores e dar uma satisfação do que podemos dar como solução para sanar essa dor dessas famílias”, pontuou Fábio Barros.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES