06/11/2021

Por omissão do Governo do Estado na segurança, Parnaíba pode ficar sem coleta de lixo noturna



A notória omissão que o Governo do Estado tem com as questões de Parnaíba se faz ainda mais evidente quando o assunto é segurança pública. Não é de hoje que o parnaibano vive amedrontado pela bandidagem que as forças policiais (com todo esforço dos seus homens) por falta de estrutura e investimento, já não conseguem controlar.


A secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza acompanhou de perto a indignação da empresa com a falta de segurança.

Como todos sabem, o governador Wellington Dias está mais preocupado em eleger seu secretário de confiança nos "negócios" no ano que vem. Enquanto isso a violência chegou a níveis tão críticos que nem mais os profissionais da limpeza urbana, homens que trabalham dia e noite para garantir a limpeza e conservação das áreas públicas, estão conseguindo fazer seu serviço em paz.


O diretor da empresa responsável declarou à imprensa que os funcionários estão se recusando a trabalhar a noite depois de sucessivos assaltos sofridos. Ele ressalta a existência de uma facção criminosa na região do Parque José Estevão. Na última ação dos bandidos vários trabalhadores foram assaltados e tiveram seus pertences levados. Com isso, Parnaíba corre o risco de ficar sem coleta noturna e quem perde é a população.

Mesmo assim o governo segue gastando dinheiro com propaganda e com a compra do silêncio de muitos meios de comunicação para que a situação pareça controlada. Mas a realidade é que nenhuma ação efetiva tem sido feita pelo Governo do Estado e seus aliados, muitos dos quais vão estar pedindo votos dentro de Parnaíba em 2022. A resposta precisa ser dada nas urnas com a retirada desse governo que tem acabado o Piauí.

SN Ambiental e Gracinha Moraes Souza falam sobre a violência contra trabalhadores da limpeza pública. Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing