02/11/2021

PI: PRF recupera veículo de locadora e homem é preso acusado de Receptação


O homem estava na condição de passageiro do veículo VW/GOL 1.0L MC4 no momento da abordagem. O carro havia sido alugado em locadora de veículos de Goiânia/GO e possuía registro de apropriação indébita registrada no Sistema SINAL.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã de hoje (01) um homem de 22 anos acusado do crime de Receptação. A ação aconteceu na BR 316, na cidade de Picos.

Durante fiscalização de rotina os policiais abordaram o veículo VW/GOL 1.0L MC4 . No momento da abordagem, os policiais verificaram que o veículo possuía restrição de Apropriação Indébita, registrada no Sistema Nacional de Alarmes - SINAL da PRF.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na polícia judiciária, o crime ocorreu em 21/02/2021 na cidade de Goiânia/GO.

Quando os ocupantes foram questionados sobre a origem do veículo, o passageiro, um homem de 22 anos e natural do Pará, afirmou estar na posse do veículo. Ele alegou que recebeu o veículo em Belo Horizonte/MG de um homem de alcunha "Alemão". Ainda segundo ele, que se disse vendedor de abacaxis, o carro foi emprestado há quatro meses para que ele vendesse as frutas em outros estados, como Ceará e Piauí.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Polícia Civil de Picos para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Receptação. E o veículo será restituído à locadora.

Sistema SINAL
Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.

Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES