18/11/2021

PI: Jovem que perdeu bebê está consciente e consegue se comunicar com equipe médica

Conceição de Maria Santos e Silva perdeu o bebê e está internada em estado grave na Maternidade Dona Evangelina Rosa desde o dia 1º de novembro.

Estudante Conceição de Maria deu entrada na maternidade com infecção generalizada — Foto: Arquivo pessoal

O boletim médico divulgado nesta quarta-feira (17) pela Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, mostrou que a paciente Conceição de Maria Santos e Silva, de 24 anos, apresentou melhora no nível de consciência e já consegue se comunicar com a equipe multiprofissional. A jovem perdeu o bebê e está internada em estado grave desde o dia 1º de novembro.

Conforme a maternidade, Conceição segue estável, traqueostomizada (procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo).

"Está em processo de retirada de ventilação mecânica e já responde a alguns comandos (neurológicos). O quadro ainda é grave, inspira cuidados intensivos. Apresenta insuficiência renal com necessidade de hemodiálise e alteração hepatobiliar (fígado, rins e vesícula)", informou.

Conceição de Maria foi encontrada no dia 1° de novembro deste ano no meio da rua, na Zona Sul de Teresina, sendo socorrida pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com infecção generalizada, escoriações pelo corpo, o feto morto na barriga e desorientada.

Investigação
O pai da jovem registrou boletim de ocorrência informando que a jovem foi vítima de agressões. Há também a hipótese da jovem ter tido um surto após consumir drogas. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu o caso e a delegada no Núcleo de Feminicídio, Nayana Paz, investiga os fatos.

“A perícia médica já foi realizada, mas o laudo ainda não foi emitido. Por enquanto, não podemos divulgar mais detalhes sobre o andamento das investigações. Seguimos com a oitiva de testemunhas e análise de imagens de câmeras”, informou a delegada ao g1.

A delegada disse que só irá se manifestar com a conclusão do inquérito e comemora a evolução na saúde da jovem.

“A melhora no quadro da Conceição é uma boa notícia. Quando ela recobrar a consciência e houver autorização médica, o depoimento dela será bastante esclarecedor”, finalizou a delegada.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES