19/11/2021

Criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba fortalece o Ensino Superior no Piauí


Parnaíba tem uma universidade que leva seu nome. É um conquista de nossa região e que precisa ser reconhecida pelo parnaibano. Muita gente se profissionaliza aqui e isso tem reflexos profundos na sociedade.

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba, UFDPar, é uma importante instituição criada pela Lei 13.651 de 11 de abril de 2018 e resultou do desmembramento do Campus Ministro Reis Veloso da Universidade Federal do Piauí. Agora como UFDPar tem sua identidade própria, e assim deve ser reconhecida. A Universidade Federal do Delta do Parnaíba tem seu brasão que reúne os caracteres expressivos e simbólicos de nossa região. Desta forma, afirmando ter a UFDPar a marca de nossa região.

Dispor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, com o nome da própria cidade, é um privilégio de pouquíssimos. E o que a universidade pode oferecer a sociedade em que está inserida são resultados positivos na melhoria da própria sociedade. A Universidade Federal do Delta do Parnaíba concentra um grande número de conhecimento e condições para crescer e também ser parte fomentadora do desenvolvimento da região.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES