20/11/2021

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ; Palestra sobre "Prevenção e Combate às Queimadas"


Na manhã desta sexta-feira (19/11) lavradores, profissionais da saúde, educação e funcionários públicos participaram de uma Palestra sobre PREVENÇÃO E COMBATE ÀS QUEIMADAS. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e teve as parcerias, Prefeitura Municipal, Programa de Educação Ambiental da SITE e Corpo de Bombeiros de Parnaíba -PI.


As ações de Educação Ambiental vão de frente ao combate e a prevenção de incêndios no município de Bom Princípio do Piauí e foram discutidas durante apresentação do Tenente Santos, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

O prefeito Lucas Moraes e os secretários; Chico Zé (Meio Ambiente e Turismo), Ed Araújo (Comunicação) Samara Moraes (Finanças) Agentes do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Técnicos da Consultoria AMBIA e Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também participaram do evento.

Em sua fala, o secretário municipal de meio ambiente e turismo, Chico Zé, falou da importância sobre a conscientização da população sobre os riscos acusados pelas queimadas, que além de prejudicar o ecossistema, faz muito mal à saúde e ressaltou sobre o desejo de implantar no município de Bom Princípio do Piauí, a partir do ano de 2022, a Brigada Municipal, que será trabalhada juntamente com a secretaria municipal da educação, para formar alunos que tenham afinidade com as questões ambientais”, frisou o secretário.


O prefeito Lucas Moraes parabenizou o secretário Chico Zé pelo belíssimo trabalho desenvolvido à frente da pasta de meio ambiente e turismo e dedicou total apoio para a implantação da brigada municipal, que é de suma importância para o município de Bom Princípio do Piauí.


Crime
Atear fogo em zonas florestais é crime ambiental e é contra a Lei 9.605/98.
Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing