22/11/2021

Após desobedecer ordem de parada na BR 230, PRF prende homem por embriaguez ao volante, no Piauí

O condutor responderá pelos crimes de: Dirigir com a habilitação cassada e gerando perigo de dano, embriaguez ao volante, direção perigosa e desobediência.


Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde deste sábado (20) um homem de 48 anos acusado dos crimes de Dirigir com a habilitação cassada e gerando perigo de dano, embriaguez ao volante, direção perigosa e desobediência. A ação aconteceu na BR 230 em Floriano.

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o veículo Volkswagen/Amarok que era conduzida pelo acusado. Ele desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. A equipe, então, iniciou um acompanhamento tático, durante o qual constatou o cometimento de diversas infrações de trânsito por parte do condutor, que, inclusive, forçou ultrapassagem a uma carreta, o que o levou a quase colidir com outra que trafegava no sentido contrário, expondo a risco os demais condutores e os ocupantes de seu próprio veículo. Além disso, avançou sinal de parada obrigatória, realizou ultrapassagem em local proibido e transportava suas filhas, de 3 e 6 anos de idade, sem o dispositivo de retenção adequado. Por fim, após adentrar uma estrada vicinal, o veículo colidiu com um barranco. O impacto causou danos que impossibilitou a caminhonete de continuar a fuga.

O homem que conduzia o veículo apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica tais como odor etílico, olhos vermelhos e agressividade, além disso, ele confirmou ter feito a ingestão de cerveja. Foi oferecido o teste do etilômetro, mas o homem recusou-se a realizá-lo. A embriaguez foi confirmada através do Termo de Constatação de Sinais de embriaguez (Resolução n° 432/13 do CONTRAN).

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem até à Polícia Civil no município de Floriano para os procedimentos necessários.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing