05/11/2021

Adolescente de 14 anos é suspeita de balear outra de 13 em Parnaíba; crime estaria ligado a duplo homicídio

Segundo a Polícia Militar, crime pode estar relacionado a duplo homicídio ocorrido na Zona Rural de Parnaíba, no dia 2 de novembro.

Revólver, munições e carregador foram apreendidos pela Polícia Militar no litoral do Piauí — Foto: Divulgação/PM

Uma adolescente de 13 anos foi baleada na noite dessa quinta-feira (4), dentro de um apartamento no bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, cidade a 268 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, outra adolescente, de 14 anos, foi apreendida e um homem foi preso, suspeitos do crime.

Segundo a capitã Ruthinea Barros, do 2º Batalhão da PM do município, o crime aconteceu por volta das 19h30. A vítima, que reside no condomínio, possivelmente foi surpreendida pelos suspeitos armados.

Após ser atingida por três disparos, a menina foi socorrida e conduzida ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. No local, a vítima informou à equipe de policiais características dos suspeitos e do veículo que utilizavam.

“Logo em seguida, se teve conhecimento de que a viatura do Grupamento de Atendimento Especializado à Criança ao Idoso e à Mulher (Gaecim) estaria fazendo o acompanhamento tático de um veículo que teria as mesmas características do veículo usado no crime”, informou a capitã.

O carro foi localizado abandonado no bairro Santa Luzia, também conhecido por “Cidade Sem Deus”. No automóvel, foram encontradas uma máscara balaclava, cigarros e um casaco.

“Foram realizadas diligências e nas proximidades de um matagal foi apreendida uma adolescente de 14 anos, que confessou ter efetuado os disparos contra a vítima. Um homem de 29 anos, que participou do crime, também foi encontrado. Ambos são ligados a uma facção criminosa”,

Após confessar a tentativa de homicídio, a adolescente suspeita mostrou aos policiais onde havia escondido a arma utilizada no crime. Um revólver, munições e um carregador de pistola foram colhidos. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba.

Conforme o HEDA, o estado de saúde da adolescente baleada é estável. No entanto, os ferimentos podem provocar algumas sequelas.

Ainda conforme a PM, há indícios de que o veículo utilizado no crime tenha sido usado também em um duplo homicídio, ocorrido na Zona Rural de Parnaíba, no dia 2 de novembro.

Na ocasião, Ivaldenir Ferreira de Sousa, de 52 anos, e Francisco das Chagas da Silva, de 41 anos, foram mortos e outros dois homens ficaram feridos.

A Polícia Civil é responsável pela investigação dos casos.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES