29/10/2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE RODA DE PALESTRAS NO ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA


Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.


A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, é inteiramente a favor e aderiu ao movimento, promovendo diversos eventos sobre o tema. Na tarde de hoje (28/10), a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o encerramento das atividades da campanha com a presença do Dr. Thiago Almendra que, palestrou sobre a temática, da equipe da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Secretária Rivany Carvalho, do Prefeito Lucas Moraes e da Educadora Física Patrícia Vieira que explanou sobre a importância da atividade física para a saúde da mulher.


No momento, ainda foi destinado para uma breve introdução da campanha desenvolvida no mês seguinte, o Novembro Azul, uma campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Acompanhe mais imagens.

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES