07/10/2021

Retorno das aulas presenciais acontece de forma segura e com todo o suporte da Prefeitura de Parnaíba


O retorno das aulas presenciais na rede municipal de Parnaíba, iniciado ainda no mês de setembro, segue ocorrendo gradativamente nas unidades de ensino mantidas pela Prefeitura. Por determinação do prefeito Mão Santa, todas as medidas preventivas e de cuidado sanitário estão sendo adotadas pelos gestores escolares.


O objetivo é garantir aos quase 20 mil alunos do município um retorno seguro às atividades em sala de aula. Logo no início da pandemia, em 2020, a cidade de Parnaíba se destacou por ter sido uma das primeiras do Piauí a adotar o sistema de ensino remoto. Para beneficiar ainda mais os estudantes, a gestão municipal criou o projeto “Minha Escola na TV”, que seguirá oferecendo aulas em canal aberto de televisão, atendendo todas as séries e disciplinas, até o final deste ano.


No entanto, com os indicadores de casos da covid-19 em queda, mediante o fato de que grande parte da população está vacina, inclusive jovens, a necessidade da volta às aulas presenciais se fez evidente, até para que o corpo de alunos não venha a ser mais prejudicado. O prefeito Mão Santa e toda a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba têm se empenhado para garantir educação de qualidade, com escolas e professores preparados.


Nós últimos anos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura proporcionou a reforma e ampliação de quase 90 unidades de ensino, levando mais conforto, comodidade, equipamentos e merenda escolar para atender as demandas dos alunos, professores e servidores. O compromisso é seguir avançando na educação e em todas as áreas da administração municipal.


SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES