06/10/2021

Prefeitura de Parnaíba alerta que procura por vacina contra a covid-19 continua em queda


Mais uma vez, a Prefeitura de Parnaíba alerta para a baixa procura por vacina contra a covid-19, por adolescentes a partir de 18 anos (atual público-alvo da campanha de vacinação). Nesta terça-feira (05), a procura por vacina foi predominante para 2ª dose, o que acende um alerta para que jovens também busquem a imunização, no sentido de combater a circulação do vírus no município de Parnaíba.


Para o gerente municipal de imunização, enfermeiro Charles Lima, a baixa procura está relacionado à falsa sensação de segurança, após a expressiva redução de casos em Parnaíba.


“O que temos observado é a baixa procura por parte do público de 18 e 19 anos, hoje nós estamos vacinando pessoas de 18 a 59 anos (1ª dose), também estamos realizando a 2ª dose, aqui na UFDPar com a Pfizer e nos postos de saúde com a AstraZeneca e CoronaVac, além da dose de reforço (3ª dose) aqui na UFDPar para aquelas pessoas acima de 70 anos que tenham tomado a segunda dose a partir de 6 meses, conforme determinação do Ministério da Saúde”. Destacou Charles.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing