11/10/2021

Prefeito Mão Santa viabiliza investimentos federais no município de Parnaíba


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, viabilizou junto ao Governo Federal, uma série de investimentos em diversas áreas de atuação do poder público em Parnaíba.

Neste sábado (09), o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, esteve em Parnaíba, para formalizar a parceria entre o município de Parnaíba e Governo Federal, no intuito de construir uma nova escola padrão FNDE, com 10 salas de aula e quadra coberta no bairro Dom Rufino IV e a reconstrução da quadra poliesportiva da Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC. Ainda na educação, o prefeito assinou juntamente com o ministro-chefe e, o presidente do FNDE, Sr. Marcelo Ponte, o termo de aquisição para 03 novos ônibus escolares.


Dando continuidade aos investimentos, solicitados através de detalhado projeto de viabilidade técnica, realizado pela secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, o Governo Federal também autorizou a obra de extensão da avenida São Sebastião, ligando a área urbana de Parnaíba à rodovia de acesso à lagoa do Portinho.


“Esse prolongamento da avenida São Sebastião é um sonho bem antigo de todos nós parnaibanos porque isso vai dar uma melhor qualidade de vida ao parnaibano, teremos 11 km de avenida, que vai ser uma das maiores avenidas em linha reta do país. Hoje todo mundo caminha na São Sebastião, pratica esportes da São Sebastião, se encontra na São Sebastião, a avenida se tornou um ponto turístico pelas atrações espalhadas por toda sua extensão e que agora vai ser ampliada, e isso vai beneficiar a nossa maior indústria que é o turismo e que Parnaíba ainda tem muito a crescer.” Destacou a secretária Gracinha Moraes Souza, responsável pela elaboração dos projetos de infraestrutura enviados ao Governo Federal.


Sobre a construção de uma nova escola e da reconstrução da quadra do CAIC a secretária destacou a obsessão do prefeito Mão Santa pela melhoria contínua das escolas públicas municipais. “Para o prefeito Mão Santa a educação sempre está em primeiro plano, e ele sempre cobra de todas as secretarias um ensino público de qualidade, e parte disso é o investimento em infraestrutura, diante disso temos conseguido parceria com o Governo Federal, o que é muito bom. O município iniciou uma grande obra de reconstrução do CAIC porque vinha já com uma estrutura bem ruim, hoje rebemos essa parceria para reconstrução da quadra, que claro vai ter uma contrapartida do município , mas que é fruto de muito diálogo entre a prefeitura de Parnaíba e a bancada federal do Piauí, tendo o Ciro como um parceiro grande e agora como ministro temos que agradecê-lo, mas também pedir mais e mais e mais, porque é nossa função enquanto gestores buscar sempre mais e não se contentar com pouco para nossa cidade” destacou Gracinha.


O ministro Ciro Nogueira destacou a determinação do presidente Jair Bolsonaro em investir no município de Parnaíba. “Se somarmos todos os recursos do senador Ciro, junto com a bancada já destinou aqui nós vamos para mais de R$ 70 milhões e que são fundamentais para que Parnaíba tenha esse desenvolvimento que tem tido nos últimos anos e nós queremos fazer muito mais, pois é uma determinação do presidente Jair Bolsonaro para que a gente possa focar no desenvolvimento da Parnaíba que ele tem o nosso prefeito Mão Santa como grande amigo, como grande gestor e grande parceiro nas execuções de obra em conjunto com o Governo Federal”.

000

AsCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES