26/10/2021

Polícia desvenda esquema criminoso de desmanche de veículos roubados no Piauí


A Polícia Civil do Estado do Piauí, deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Santa Luzia, Vermelha, Vila Irmã Dulce e Saci, em Teresina, em uma investigação de esquema criminoso de desmanche de veículos roubados.

A ação aconteceu através da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí), e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Core (Coordenação de Recursos Especiais), Delegacia Geral, Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (Dint) e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Tais mandados foram expedidos pelo juízo da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina após quatro meses de investigações que apontaram a existência de um esquema criminoso de desmanche de veículos roubados e posterior venda das peças em sucatas e lojas de autopeças nesta capital.

Na ocasião, foram apreendidos nove carcaças de veículos roubados, 36 motores de veículos com restrição de roubo, dois veículos com restrição (Land Rover e Hilux), vários comandos eletrônicos de veículos de origem suspeita, ferramentas utilizadas nos desmanches dos veículos e uma arma de fogo.

Todo o material ilícito arrecadado foi recolhido para ser periciado.

Os suspeitos e envolvidos serão ouvidos no inquérito, o qual será concluído após o término das investigações.

A Polinter reitera seu compromisso com a sociedade de combate aos crimes patrimoniais de roubos e furtos de veículos e pede a colaboração da população, disponibilizando o terminal telefônico de número (86) 3216-5305 como canal de denúncias para crimes desta natureza, preservando sempre o anonimato das informações.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing