08/10/2021

Menor suspeito de sequestrar e matar jovem por engano é apreendido no Piauí

A investigação aponta que Robert dos Santos Mendes foi morto por engano, pois os autores pensavam que a vítima pertencia a uma facção criminosa na capital

Imagem ilustrativa 

A Polícia Civil do Piauí apreendeu um adolescente nesta quinta-feira (7), suspeito de participar da morte de Robert dos Santos Mendes, no dia 8 de maio deste ano, na Vila Prainha, bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.

Conforme o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), outros dois homens suspeitos de participação no crime, identificados como Renato Patrick Costa Oliveira e Emanuel Kennedy Miranda dos Santos, foram presos no dia 2 de setembro.


Renato Patrick foi preso durante o velório de um amigo. Ele também é investigado pela morte do sargento Tadeus Ferreira de Sousa, da Polícia Militar do Piauí.

A vítima foi sequestrada no bairro Palitolândia e levado até a Prainha, onde foi julgado e executado por membros de uma facção rival.

De acordo com a investigação, Robert foi morto por engano, pois os autores pensavam que a vítima pertencia a uma facção, mas a investigação não comprovou o fato.

A polícia apontou que havia diversas pessoas no momento da execução de Robert, no entanto, os três indiciados participaram ativamente do homicídio.


“Não houve reação por parte da vítima, pois foi surpreendido pelos autores, julgado e condenado a morte em virtude da briga existente entre as facções criminosas", informou o DHPP.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES