21/10/2021

Mãe que perdeu filho em acidente com ônibus no Piauí viajava para tentar emprego, diz família

O filho dela, Pedro Gael, de 1 ano e 9 meses, foi uma das três crianças que morreram no acidente.

Grave acidente com ônibus de turismo deixa 4 mortos e feridos na BR-135, no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/PMPI

A jovem Maria Lina, de 21 anos, uma das pessoas que ficaram feridas em um acidente com um ônibus ocorrido no último sábado (16), em Colônia do Gurgueia, estava viajando para conseguir um emprego em Brasília. O filho dela, Pedro Gael, de 1 ano e 9 meses, foi uma das três crianças que morreram no acidente.

Maria Lina e o filho eram de Barro Duro, um povoado do município de Tutóia, no Maranhão. Maria havia conseguido um trabalho em Brasília, mas precisou viajar até Parnaíba, para pegar documentos pessoais que estavam guardados na casa de seu pai. Durante essa viagem, com o filho, na BR-135, aconteceu o acidente.

"A criança ficou desemparada aqui, sem familiar nenhum. Também tivemos crianças acompanhadas do pai e da mãe e que foi mais fácil de conduzir”, contou a enfermeira Kellyene Rocha.

Segundo a família de Maria Lina, a jovem continua internada em um hospital de Floriano. Ela passou por uma cirurgia para retirada do baço, e seu estado é considerado grave. Além de Maria Lina, mais de 20 pessoas ficaram feridas e três crianças morreram.

Além de Pedro Gael, também faleceram Nicolas Gabriel Souza Lima, de 2 anos, natural de Águas Lindas de Goiás e Antônio Marcos. Uma criança de 11 anos teve uma mão decepada.

Ônibus a 120 km/h
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu de Brasília com destino a Parnaíba, Litoral do estado do Piauí, quando tombou e saiu da pista, por volta das 6h30. O ônibus tinha 48 passageiros. O excesso de velocidade na pista teria causado o acidente.

Três crianças morreram: um menino de 2 anos, natural de Tutoia, no Maranhão, e os irmãos de 2 anos, natural de Águas Lindas de Goiás, de Goiás, e de 9 anos, natural de Brasília, no Distrito Federal. A mãe dos irmãos que faleceram está internada no Hospital Tibério Nunes de Floriano.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES