07/10/2021

Inscrições para o concurso da Polícia Militar são reabertas nesta quarta-feira

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

As inscrições para o cargo de soldado no concurso da Polícia Militar do Piauí foram reabertas nesta quarta-feira (06) pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (NUCEPE), banca responsável pela organização do certame. As inscrições seguem até o próximo dia 25 de outubro, segundo o cronograma divulgado.

O termo aditivo com a reabertura das inscrições foi publicado após o anúncio do aumento de vagas no concurso. O número de vagas para soldados, que antes era 690, subiu para 1 mil, sendo 900 para candidatos do sexo masculino e 100 vagas para o sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.470.

O cronograma de execução do concurso também foi alterado. A 1ª etapa, prova escrita objetiva e dissertativa, que seria dia 31 de outubro, agora está marcada para o dia 5 de dezembro.

A divulgação dos candidatos aprovados para matrícula no Curso de Formação de Soldados está prevista para setembro de 2022, após a realização de todas as etapas do concurso.

Exigências para o cargo de soldado:
Ter ensino médio;
Altura de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens;
Portar carteira de habitação AB;
Idade de 18 a 35 anos
Salário R$ 3.470,66


Concurso oficial
Quanto ao edital para oficial, as inscrições não foram reabertas e o número de vagas e cronograma seguem os mesmos previsto anteriormente.

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES