25/10/2021

Encerra nesta segunda-feira (25) o prazo para inscrição no concurso da Polícia Militar do Piauí

As inscrições para o concurso foram reabertas após um aumento no número de vagas, de 690 para 1.000 vagas.

Polícia Militar do Piauí — Foto: Divulgação/PM-PI

Encerra nesta segunda-feira (25) o prazo de inscrição para o concurso da Polícia Militar do Piauí, para o cargo de soldado, com salário de R$ 3.470.

O concurso está sendo realizado pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos (Nucepe) e as inscrições devem ser realizadas no site da instituição até as 23h59 desta segunda-feira.

As inscrições tinham sido encerradas no dia 26 de agosto deste ano, mas depois foram reabertas após um aumento no número de vagas, de 690 para 1000 vagas. A reabertura foi apenas para o cargo de soldado, pois as vagas para o cargo de oficial já foram encerradas.

São 1.000 vagas para o cargo de soldado, sendo 900 vagas para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino. O objetivo da ampliação é compensar a saída de policiais que estão se aposentando, além de aumentar o efetivo.

Com a reabertura do concurso, o cronograma também foi alterado. A prova escrita objetiva e dissertativa, que estava prevista para o dia 31 de outubro, agora será realizada no dia 5 de dezembro.

A divulgação dos candidatos aprovados para matrícula no Curso de Formação de Soldados PM está prevista para o dia 25 de setembro de 2022.

Etapas do concurso
  • Prova escrita objetiva e dissertativa;
  • Exame de saúde (médico e odontológico);
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação social.

No concurso não haverá formação de cadastro de reserva, sendo eliminados automaticamente todos os candidatos classificados após o número de vagas previsto para cada gênero.

O concurso tem validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES