23/10/2021

Caminhoneiro é autuado na BR 135 por portar anfetaminas para consumo no Piauí

A PRF autuou um homem de 45 anos por ter em sua posse 3 comprimidos de "Nobésio Extra Forte", medicamento este que é utilizado para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.


Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 45 anos nesta quinta (21), no Km 352 da BR 135 na cidade de Bom Jesus, por portar 3 unidades NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites) para consumo pessoal.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo M. benz/actros 2651s6x4. Durante a fiscalização o condutor aparentou nervosismo incomum e ao ser questionado sobre a existência de substância ilícitas, negou. Após busca pessoal e veicular, foram encontrados 3 comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE no bolso do condutor.

O Nobésio é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, prolonga o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Durante a fiscalização, também foi constatado que o veículo, carregado de milho em grãos, transitava com 20 toneladas de excesso de carga.

O excesso de peso gera risco de tombamento, além de impactar diretamente situações de manobra e frenagem desses veículos, contribuindo para o aumento de riscos de acidentes.

Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. E o veículo foi retido para transbordo do excesso de peso.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing