26/10/2021

Audiência pública discute licenciamento ambiental da segunda ponte sobre o Rio Igaraçu em Parnaíba


Na noite de segunda-feira (25) foi realizada uma audiência pública no Centro de Qualificação Profissional Jeanete Moraes Souza com objetivo de discutir o Estudo de Impacto Ambiental – EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA para o licenciamento ambiental do Empreendimento “Segunda Ponte sobre o rio Igaraçu”, obra que será realizada por meio de convênio entre a Prefeitura de Parnaíba e o ministério do Desenvolvimento Regional – MDR.

A referida audiência aconteceu atendendo a uma solicitação do Ministério Público do Estado, através do promotor de justiça Cristiano Peixoto, tendo sido realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), com a participação de representantes da Prefeitura de Parnaíba, através da secretaria municipal de Infraestrutura, tendo à frente a secretária Gracinha Moraes Souza, além de outras autoridades como vereadores e representantes de órgãos de controle e fiscalização do Meio Ambiente. Também estiveram presentes alguns representantes da sociedade como empresários e a população em geral.


O prefeito Mão Santa foi representado pelo secretário imediato do prefeito, Israel Correia. O secretário estadual do Meio Ambiente, Daniel Marçal, falou em nome da Semar a respeito do processo de licenciamento ambiental em curso. O momento também foi uma oportunidade para que a população interessada fizesse questionamentos sobre a construção da ponte, os quais todos foram prontamente respondidos por técnicos e gestores públicos envolvidos no processo.


A obra já possui parecer favorável por parte da APA Delta do Parnaíba, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. De acordo com o trâmite legal, a Semar possui agora um prazo para emitir seu parecer, o que deve ocorrer até antes do final deste ano. O empreendimento “Segunda Ponte sobre o rio Igaraçu em Parnaíba – PI” terá 137,70 metros de extensão e ficará localizada no prolongamento da Avenida Chagas Rodrigues, cruzamento com a Avenida Nações Unidas no bairro Nossa Senhora do Carmo, fazendo a ligação com o bairro Ilha Grande.

SupCom - PMP
Por Daniel Saturnino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing