24/09/2021

SETEMBRO AMARELO: 1ª PASSEIO CICLÍSTICO EM FAVOR DA VIDA


Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Em alusão ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio, diversas campanhas e atividades são realizadas pela secretaria municipal de assistência social, com objetivo de conscientizar e alertar para um tema de grande importância. Nesta sexta-feira (24/09) a secretaria municipal de assistência social em parceria com as secretarias de; educação, cidadania, saúde e comunicação, realizaram o 1º Passeio ciclístico pela Vida.


O evento que teve início ás 08h em frente a prefeitura municipal, e contou com a participação de dezenas de ciclistas e pedestres que percorreram as principais avenidas da cidade, utilizando camisetas e balões amarelos simbolizando a prevenção ao suicídio e a valorização a vida.


Participaram do evento o Prefeito Lucas Moraes, a Secretária Municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho, a Secretária Municipal de Saúde Naiara Carvalho, a Secretária Municipal da Educação Jacyrema Gouvêa, o Secretário Municipal de Comunicação Ed Araujo, Secretário Municipal de Esportes Miguel Alves, Secretário municipal de Infraestrutura Germarcio Albuquerque, Secretára Municipal de Agricultura Iracema Albuquerque, Secretária Municipal de Cidadania Cleane Moraes, Superintende Urbano Genivaldo Oliveira, Conselho Tutelar, professores, diretoras e demais secretários em apoio ao evento.
000
0000000

A Secretária Municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho, destacou a importância da união entre as secretarias para o enfrentamento efetivo dessas questões e o apoio do prefeito Lucas Moraes para realização de eventos.


A ação teve seu encerramento na Praça Teresinha de Jesus Marques Rabelo (Matriz), com palestras ministradas pelos psicólogos; Demétrio Beltrão – Psicólogo do CRAS e Lino Veras – Psicólogo do CAPS AD.


O ciclismo além de melhorar o condicionamento físico, a prática regular de atividade física, também melhora a capacidade cognitiva e diminui os níveis de ansiedade e estresse de maneira geral, proporcionando saúde mental aos praticantes.

Acompanhe mais imagens.




SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES