03/09/2021

Prefeitura de Parnaíba supera as 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Marca foi atingida nesta quarta-feira (01). Na última semana o município tem vacinado cerca de 2.500 a 3.000 pessoas por dia contra a Covid-19.


A Prefeitura de Parnaíba informou na manhã desta quinta-feira (02), que ultrapassou a marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o gerente municipal de imunização, o enfermeiro Charles Lima, foram aplicadas até esta quinta-feira (02) 104.523 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo: 75.108 como primeira dose, 27.190 como segunda dose e 2.225 de dose única. Nos últimos dias o município vem recebendo uma maior quantidade de vacinas encaminhadas pelo Governo Federal e, o prefeito Mão Santa determinou que a Secretaria Municipal de Saúde agilize o máximo possível o processo de imunização da população parnaibana.

Para o prefeito Mão Santa, apesar do número expressivo, o momento ainda não permite o relaxamento das medidas sanitárias, e relembra que a imunização só é atingida após o recebimento da segunda dose da vacina. “Tenho visto que muita gente ainda não buscou os postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, essas pessoas estão se enganando achando que estão seguras apenas com a primeira dose. Nenhuma vacina é 100% eficaz contra qualquer doença, e muito menos se você não completa o esquema vacinal, por isso estamos mantendo os postos de saúde abertos por mais tempo e temos trabalhado muito para que cada parnaibano tenha acesso a essa fundamental arma contra o coronavírus” alertou o prefeito Mão Santa.


Somente no posto de vacinação, montado na biblioteca da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, estão sendo aplicadas diariamente 1.500 doses da vacina (Pfizer). Já nas Unidades Básicas de Saúde do município, estão sendo ofertadas as vacinas da AstraZeneca e CoronaVac.

Prefeitura de Parnaíba, a prefeitura faz e vai fazer muito mais.

SupCom -PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES