29/09/2021

PI: troca de tiros em operação mata funcionário que estava na porta de loja

Foto: imagem enviada ao Portal Cidadeverde.com

Um homem identificado como Cândido Constâncio Filho morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo na noite desta terça-feira (28) na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital. A vítima estava na porta do comércio onde trabalhava quando teve início uma perseguição policial com troca de tiros nas proximidades.

Segundo a comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, major Elizete Lima, o homem não tinha envolvimento com o crime e estava na porta do seu local de trabalho. Ela destaca ainda que somente a perícia vai determinar se disparo fatal saiu da arma de um policial militar ou do suspeito em fuga.

“Depois de 52 dias sem homicídios, infelizmente, tivemos um homicídio onde a vítima trata-se de um cidadão que não tem passagem pela polícia. Isso se deu durante o atendimento de uma ocorrência onde os nossos policiais estavam em uma abordagem a um suspeito de roubo de uma moto e de um celular. Esse suspeito empreendeu fuga. Numa troca de tiros, um desses disparos alcançou essa vítima, que veio a óbito no local”, relatou.

Ainda de acordo com a comandante, o caso já está sendo apurado pela corregedoria da Polícia Militar. As armas dos policiais envolvidos na ocorrência passarão por perícia. “Só a investigação, a perícia, vai apontar quem deverá ser acusado formalmente por esse disparo fatal”, destacou.

Um inquérito policial militar também foi aberto no 13º Batalhão para apurar a conduta dos três policiais envolvidos na abordagem.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) enviou equipes ao local e também vai ficar responsável pelas investigações. Na manhã desta quarta-feira, os três policiais também devem comparecer à sede do DHPP para prestar esclarecimentos.

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES