17/09/2021

PI: carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1,05 Milhão é apreendida pela PRF na BR 230

A carga de 300 mil maços de cigarros estava sendo transportada em um veículo de carga conduzido por um homem de 41 anos. Ele responderá pelo crime de Contrabando.


Policiais Rodoviários Federais realizaram, na tarde de hoje (16), a apreensão de 300 mil maços de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu na cidade de Oeiras/PI na BR 230.

Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando abordaram o veículo de carga IVECO/TECTOR 240E22. A ordem de parada dada pelos policiais foi desobedecida e o veículo de carga empreendeu fuga. Após acompanhamento tático o caminhão saiu da pista, parou e, ainda assim, o condutor tentou empreender fuga a pé, adentrando a vegetação da região, mas foi alcançado e detido pelos policiais.

Durante vistoria no compartimento de carga do caminhão foram encontrados 300 Mil maços de cigarros avaliados em R$ 1,05 Milhão. Os cigarros da marca Mix, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país.

Desta forma, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Oeiras/PI para os procedimentos legais cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de Contrabando. Art. 334 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES