22/09/2021

Operação combate franquia de drogas no Piauí e cumpre mandados de prisão

Ao todo, 12 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos nas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí.

Droga e arma apreendida na Operação Franquia, Sul do Piauí — Foto: Reprodução

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Franquia, de combate ao tráfico de drogas na região do Vale do Canindé, Sul do Piauí. Ao todo, 12 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos.

Os alvos da operação estão nas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí, todos investigados pelo crime de tráfico de drogas.

Pela manhã, sete pessoas foram presas. Foi apreendido um quilo de pasta base de cocaína em Oeiras, e um quilo de maconha e 200 gramas de cocaína em Picos.

Droga apreendida durante a Operação Franquia, Sul do Piauí — Foto: Reprodução

A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional Oeiras, através da Diretoria de Inteligência Base Vale do Canindé, e contou com apoio da Polícia Militar.

O nome da operação faz menção à forma do negócio criminoso que os alvos estabeleceram como prática na conduta criminosa. O nome franquia é porque existia pagamentos semanais feitos ao fornecedor (franquiador) da droga, confirmando a existência de um esquema de franquia de entorpecentes.

De acordo com polícia, um dos investigados atuava como um distribuidor de entorpecentes, vendendo drogas em grandes quantidades para os demais alvos. Esses, por sua vez, faziam a venda fracionada e destinada aos usuários de drogas.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES