02/09/2021

Idoso é preso suspeito de estuprar adolescente dos 13 aos 16 anos, no Piauí

Segundo Conselho Tutelar, denúncia foi decisão tomada pela vítima, que tem 16 anos. Suspeito, que era considerado amigo da família da vítima, foi preso pela Polícia Civil.

Delegacia de José de Freitas - Piauí — Foto: Jarbas Lima/ Polícia Civil

Um idoso foi preso nesta quarta-feira (1) suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos na cidade de José de Freitas. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a vítima foi estuprada várias vezes desde os 13 anos. O idoso é considerado amigo da família da vítima.

De acordo com o conselheiro Edvan Coleta, o caso havia sido denunciado anteriormente, mas em depoimento a adolescente e os pais dela negaram que o crime ocorresse.

Entretanto, tempos depois a própria adolescente procurou o Conselho Tutelar para confirmar a denúncia. Ela teria negado o crime na primeira denúncia porque era ameaçada de morte pelo suspeito.

“A própria adolescente manteve a vontade de falar. Apesar das denúncias ela disse queria denunciar, porque estava sofrendo muito e não aguentava mais sofrer com essa violência”, disse o conselheiro.

Após a denúncia, a jovem passou por exame pericial de corpo de delito no Serviço de Apoio a Mulheres Vítima de Violência Sexual (Samvis), na Maternidade Dona Evangelina Rosa, e em seguida o caso foi denunciado à Polícia Civil. Nesta quarta-feira, o suspeito foi preso.

Ainda segundo o conselheiro Edvan, a adolescente será acompanhada pelo Conselho Tutelar, e deve passar por tratamento psicológico.

“Agora vem uma das partes mais importantes do nosso trabalho, que é esse cuidado com a vítima. Vamos acompanhar ela no psicólogo e ver como ela se desenvolve. Porque casos como esse deixam um trauma muito forte”, disse o conselheiro.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES