21/09/2021

Batalhão Major Osmar sedia encontro das forças de segurança em Parnaíba


Ontem, dia 20/09, aconteceu uma reunião entre forças de segurança do Estado que contou com a presença do Secretário de Segurança, Coronel Rubens, Comandante Geral Lindomar Castilho, Delegado Geral da Polícia Civil Lucy Keiko, onde foram convidados a participarem também o Superintendente da PRF - Moreno, Delegado da Policia Federal, Carlos Alberto, Diretor da Penitenciária de Parnaíba, Lauro Pio, ainda o Delegado Polícia Civil, Eduardo Ferreira, TC Erisvaldo do CPLMN, Major. Palhano, Comandante da CIPTUR, Delegado da DEPATRI, oficiais do 2° BPM e outras autoridades, além da Imprensa local que se fez presente.

Na ocasião, o Secretário de Segurança ressaltou a importância da criação de um Gabinete de Gestão para que de forma, integrada, as forças de segurança atuem frente as organizações criminosas, o Comandante Geral garantiu reforço policial para as cidades de Parnaíba e Luís Correia, de guarnições do Comando de Policiamento Especializado a partir de Sexta-Feira, 24.09. 


O Delegado Geral falou da importância do reforço de policiais civis na área de investigação do tráfico de drogas e crime organizado. O Delegado da PF falou da importância da criação da Forca-Tarefa voltada para conter as ações de organizações criminosas e tráfico de drogas. O Inspetor da PRF ressaltou a união de forças no combate aos grupos criminosos e que disponibilizará efetivo e serviço de inteligência para atuar de forma integrada com as outras forcas.

O Comandante do 2° BPM, Tenente-coronel Pacifico apresentou a estatística dos índices de criminalidades da cidade de Parnaíba fazendo um comparativo com os anos 2020 X 2021 e atuação da Polícia Militar, verificando uma crescente nos índices de homicídios, onde maioria destas ocorrência tem ligação com o tráfico de drogas. O 2° BPM Continuará realizando o policiamento ostensivo e com a chegada do reforço aumentará a ostensividade e a presença policial nos locais considerados críticos. Todas as autoridades presentes foram unânimes em afirmar a importância da integração das forças de segurança no enfrentamento às ações de grupos criminosos aqui na região do litoral, visando aumentar a sensação de segurança da População.

AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES