21/09/2021

21 DE SETEMBRO, DIA DA ÁRVORE


A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí sempre busca apoiar ações que visam o bem-estar da população. E hoje, no dia nacional da árvore, a secretaria municipal de meio ambiente e turismo vem falar da importância da data.

Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas. O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, que passa a enfrentar erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade.

Sendo assim, o dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que combatam a exploração ilegal de árvores.

Aqui no nordeste brasileiro a carnaúba é a árvore símbolo da região. A carnaúba é uma árvore que está presente também na história de nossa cidade, e assim, encontra-se marcada no brasão municipal. Cada árvore tem seu marco, sua história e sua importância, por isso cuide, proteja e plante.

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing