31/08/2021

Técnica de enfermagem denuncia agressão por médico no Piauí


Um médico foi denunciado por proferir palavras de baixo calão insultando uma técnica de enfermagem na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. O médico já se envolveu em outro caso de agressão contra uma enfermeira na cidade de Joaquim Pires. O presidente Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI) recebeu as denúncias e está acompanhando os casos.

As agressões verbais teriam ocorrido no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Em entrevista à TV Meio Norte o presidente do sindicato, Erick Riccely, declarou: "Me ligaram, pessoal pedindo alguma solução quase meia noite e aí eu disse ‘(...) Peça para registrar um boletim de ocorrência’, e isso foi feito, mas estou sabendo que ela também está muito receosa em sofrer retaliações, em sofrer pressão no seu ambiente de trabalho haja vista que eles trabalham no mesmo setor, então peço até que a direção (do hospital) análise melhor esse caso e separe para que isso não aconteça, e apure".

O presidente continuou: "Em relação ao médico, ele já tem denúncias de diversas partes que ele trabalhou aqui no sindicato. Chegaram denúncias de Joaquim Pires no dia 25 de maio de agressão a uma técnica de enfermagem que se sentiu tão pressionada que pediu exoneração do cargo(…) é um ato de desespero, é uma pessoa pedindo socorro”. Será aberta uma sindicância para investigar o caso.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES