24/08/2021

STF nega novo recurso e mantém preso acusado de matar Vanessa Carvalho

Foto: reprodução Facebook

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou mais um recurso (agravo de instrumento) da defesa de Pablo Henrique Campos Santos, acusado do feminicídio da enfermeira Vanessa Carvalho, atropelada quando saía de uma festa de casamento com a amiga que era namorada do acusado e sobreviveu ao crime. O caso ocorreu em 2019 e inúmeros têm sido os recursos para que o réu responda em liberdade até o julgamento que ainda não foi marcado.

"A defesa vem recorrendo de longas datas. Já recorreu em sede de habeas corpus ao STJ, já requereu liminar perante ao STF e esse agravo é recorrendo de um desses recursos que foram negados. Agora o processo retorna e vamos aguardar para ver se ainda vão interpor algum recurso. Caso isso não ocorra vão agendar o julgamento", explica Lina Brandão, advogada da família de Vanessa Carvalho.

Para ela, os sucessivos recursos também são uma estratégia da defesa para adiar o julgamento.

"O trabalho do advogado de defesa é lutar para soltar o cliente dele a qualquer custo. Então, ele vai continuar fazendo recursos e mais recursos até se esgotarem todas as vias. Isso é uma estratégia também para que ele consiga adiar mais ainda o julgamento", completa Lina Brandão.

Nas redes sociais, familiares de Vanessa Carvalho mantêm uma campanha permanente com pedidos de Justiça.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES