31/08/2021

Prefeitura de Parnaíba disponibiliza até mil doses diárias de vacina contra a covid-19


O Prefeito Mão Santa, determinou que a Gerência Municipal de Imunização acelerasse a vacinação contra a Covid-19 em Parnaíba. Desde o último sábado (29), a Prefeitura de Parnaíba tem ofertado 1.000 doses diárias da vacina contra a Covid-19 (Pfizer).

No sábado (29), em um plantão de 12h realizado na Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar, a Prefeitura ofereceu 2.000 doses do imunizante da Pfizer, no entanto, segundo o gerente de imunização, Charles Lima, sobraram doses.

A Prefeitura de Parnaíba tem feito um trabalho intenso para levar a vacina o mais rápido possível, ao braço da população parnaibana. No entanto, o município depende do envio das doses pelo Governo do Estado, que por sua vez recebe do Governo Federal e define o calendário de entrega aos municípios.

Até a sexta-feira (03), a Prefeitura de Parnaíba vacinará jovens a partir de 24 anos sem comorbidades.

“Nesse final de semanal de semana nós vacinamos 1.500 pessoas, a meta era vacinar 2.000 pessoas, mas somente 1.500 pessoas fizeram o agendamento. Neste domingo (30), nós disponibilizamos 1.000 doses e só tivemos pouco menos de 900 agendamentos, então a gente chama a atenção da população que está sobrando vagas. Se você já está enquadrado na população que nós estamos vacinando, entre no site www.vacinaparnaiba.com.br e faça seu agendamento, estão sobrando vagas.” Alertou Charles Lima

Para os próximos dias, a Prefeitura de Parnaíba está com uma programação mínima de 1.000 doses diárias, e o agendamento para o dia posterior é iniciado sempre a partir das 18h no site da campanha.

2ª dose
Para quem recebeu a 1ª dose do imunizante da Pfizer, o agendamento continua através do site, ainda segundo Charles Lima, a vaga para a segunda dose está garantida e também será aplicada na UFDPar.

“Nós temos sim uma procura pela segunda dose dos outros imunizantes (AstraZeneca e Coronavac), mas, ainda temos uma parte da população que não está procurando os postos de saúde para tomar essa segunda dose, e, a gente lembra da importância da segunda dose. Todos os estudos de proteção foram feitos em cima das duas doses, aquela proteção que foi divulgada sobre a vacina é para quem tem o esquema completo, primeira e segunda doses. Só a primeira dose não confere a imunidade completa. Então a gente pede que a população procure os postos de saúde, procure o local que tomou a primeira, para receber a segunda dose da vacina” pontuou Charles.

AsCom - PMP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES