20/08/2021

PREFEITURA DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ REALIZA X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. Esse foi o tema da X Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), nesta quinta-feira (19/08), na quadra do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.


O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Lucas Moraes, das secretárias Samara Moraes, Rivany Carvalho, Iracema Albuquerque, Cleane Moraes, além dos secretários Marcello Roberto, Chico Zé Carvalho e Ed Araújo. O enfermeiro Jeferson também esteve presente representando a Secretaria de Saúde. Muitas entidades e movimentos estiveram presentes.


No decorrer da conferência, depois de apresentadas as ideias pelos palestrantes, dividiu-se o público em 5 grupos para discussão das temáticas a serem trabalhadas e reivindicadas. A partir daí os pontos colocados por cada eixo foram expostos e votados pelos presentes devidamente inscritos na conferência.


Seguindo os protocolos de segurança e assegurando as medidas sanitárias de saúde, os participantes usaram máscaras de proteção e realizaram a higienização das mãos, sendo acompanhados pela equipe de vigilância sanitária do município.

"A Conferência é muito importante para nossos usuários, que estão precisando cada vez mais das ações, por isso quero que saiam propostas dentro dos cinco eixos para que possamos auxiliar as pessoas. Fazendo o papel da Assistência Social nesse momento tão difícil devido a pandemia", disse a Secretária de Assistência Social, Rivany Carvalho.


Em sua fala, o prefeito Lucas Moraes destacou a importância da conferência para a comunidade: "É um momento de escuta da comunidade, dos líderes e segmentos da sociedade para que surjam soluções para os problemas do município, elaborando um plano de assistência social eficaz".

Ao final, foram eleitos 6 delegados com seus respectivos suplentes para representar o município na XIII Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2021.


AsCom -BP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES