07/08/2021

Polícia conclui inquérito sobre morte de jovem durante festa no Piauí e indicia uma pessoa pelo crime

A polícia indiciou um homem pelo crime de homicídio qualificado. Ele havia sido preso quatro dias depois do crime no município de Ipiranga do Piauí.

Central de Flagrantes de Picos, no Sul do Piauí — Foto: Cidades Na Net

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investigava a morte de Artur da Silva Batista, jovem de 20 anos assassinado a facadas durante uma festa na cidade de Picos, no Sul do Piauí. O crime aconteceu no dia 25 de julho deste ano.

Um homem foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado. Ele tinha sido preso preventivamente quatro dias depois do assassinato em Ipiranga do Piauí.

Ao G1 o delegado Agenor Ferreira, responsável pelo caso, informou que o homem confessou o crime e indicou onde estaria a faca utilizada para matar Artur. “A perícia constatou que as manchas encontradas na faca eram de sangue humano”, disse.

Existia a suspeita que outros dois rapazes participaram do homicídio, entretanto, não foram encontradas provas que comprovassem o envolvimento deles no crime. Familiares e amigos do jovem chegaram a fazer um protesto em frente a Central de Flagrantes da cidade dias depois do crime, pedindo a prisão dos suspeitos.

O crime
Artur da Silva Batista, de 20 anos, foi assassinado a facadas na madrugada do dia 25 de julho, em Picos. Segundo a Polícia Militar, o jovem teria sido esfaqueado ao tentar intervir em uma briga durante uma festa de aniversário.

A festa acontecia no bairro São Raimundo, quando no final da madrugada houve uma briga. Um adolescente foi apreendido e dois homens foram presos suspeitos do homicídio.

Um deles foi preso nas proximidades do local da festa. Ele tinha ferimentos causados por faca nas costas, e foi encaminhado para o Hospital Justino Luz, em Picos. Os outros dois foram localizados no bairro Passagem das Pedras. Porém, no mesmo dia, a Polícia Civil liberou os suspeitos por não haver a autuação em flagrante.

Fonte:  Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES