18/08/2021

PI: rapaz preso por estupro a 10 garotos tem mais de 40 afilhados no município

Foto: PC-PI

O rapaz preso suspeito de estupro de vulnerável de mais de 10 garotos no município de Tanque do Piauí (a 211 km de Teresina) é padrinho de 46 adolescentes na cidade. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) pelo delegado de Elesbão Veloso, Felipe Emanuel de Queiroz Britto Andrade, que investiga o caso.

A prisão ocorreu na última quinta-feira (12) após denúncia de uma das mães de um garoto.

De acordo com a Polícia, as vítimas são de 10, 12, 13 anos. Um dos garotos que prestou depoimento revelou que estava sendo abusado desde os 9 anos.

“Ele tinha 46 afilhados no município. Se aproximava e ganhava confiança da família, era uma pessoa querida, prestativa e a família não imaginava que estivesse ocorrendo os crimes”, informou o delegado.

A Polícia já ouviu cinco garotos e serão ouvidos mais, já que nos depoimentos os meninos apontam novas vítimas.

O delegado disse que chama atenção é que o rapaz – que não teve o nome revelado pela polícia – escolhia, na maioria das vezes, vítimas que não tem a figura paterna em casa.

Segundo o delegado, ao prestar depoimento, o preso confirmou os crimes.

Festas
O agressor, de acordo com relatos das vítimas, realizava festas em sua residência e em outros locais e aproveitava para abusar dos meninos.

“As festas tinham bebidas alcoólicas e alguns confirmaram o ato sexual e outros disseram que eram apalpados nos órgãos genitais. Pelas informações que colhemos ele pratica esses crimes há mais de três anos”, disse o delegado.

Ao falar na Polícia, ele disse que era carteiro. A assessoria dos Correios informou ao portal Cidadeverde.com que ele não é funcionário do órgão. O delegado disse ainda que nos últimos dois meses ele estava trabalhando de vigilante.

O caso chocou a cidade de Tanque que tem cerca de 2.700 habitantes.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES