25/08/2021

PI: PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo na BR 316


O homem de 28 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse duas unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites). Esse medicamento é utilizado por condutores para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de ontem (24), um homem de 28 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo M. BENZ/L 1620 que era conduzido pelo acusado. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h. Após fazer a verificação no interior do veículo, foram encontrados 30 comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE.

Quando questionado se já havia consumido essa substância, o condutor confirmou que usava rotineiramente para dirigir longas distâncias por mais tempo.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. Em decorrência da não comprovação dos tempos de direção e descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse as 11 (onze) horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES