11/08/2021

PI: Caminhoneiro é preso pela PRF na BR 316 acusado de Tráfico de Drogas


O homem de 25 anos conduzia um veículo de carga no momento da abordagem. No interior da cabine foram encontradas 420 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE (anfetaminas). A droga não possui registro válido na ANVISA, o que torna o seu uso e comercialização proibidos no país.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã de hoje (10) um homem de 25 anos acusado do crime de Tráfico de Drogas. O flagrante aconteceu na cidade de Valença do Piauí/PI na BR 316.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo de carga M.b./Atego 2426 que era conduzido pelo acusado. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h. Após fazer a verificação no interior da cabine foram encontradas 28 cartelas contendo um total de 420 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE. A droga não possui registro válido na ANVISA, o que torna o seu uso e comercialização proibidos no país.

O condutor informou, inicialmete, que os comprimidos de anfetamina ("rebites") eram de um terceiro e que cada cartela seria vendida por R$ 25,00. Posterormente afirmou que as cartelas eram suas e que havia adiquirido a droga no dia anterior por R$ 600,00 através de um homem desconhecido em um posto de combustível em Alto Alegre/MA.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente com a droga, até à Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí/PI para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES