31/08/2021

Pedra em Luís Correia, Litoral do Piauí, chama a atenção por emitir som de sino de igreja

A pedra fica a 70 km da zona urbana de Luís Correia. O mistério tem chamado a atenção de arqueólogos e geólogos, que estão realizando pesquisas no local.

Pedra do Sino, no litoral do Piauí — Foto: Reprodução /TV Clube

A misteriosa Pedra do Sino encanta e desperta a curiosidade de moradores e turistas que decidem visitá-la em uma serra localizada na comunidade Brejinho de Fátima, em Luís Correia, Litoral do Piauí. A pedra chama tanto a atenção por emitir os mesmos sons que um sino de uma igreja. (veja o vídeo aqui).

A pedra é localizada em uma serra que possui cerca de 200 metros de altura. Ela fica a 70 km da zona urbana de Luís Correia e a 7 km da divisa do Piauí com o Ceará. Segundo Gilvan Brito de Fontenele, proprietário das terras onde fica a Pedra do Sino, ela foi descoberta na década de 1960, quando a região passou a ser explorada para a agricultura.

“O pessoal começou a trabalhar aqui, a fazer roça, e chegou até a pedra. De 1960 para cá, a região cresceu e a pedra ficou mais conhecida. Agora, vem gente de fora para conhecer”, contou.

Porém, a pedra ainda não se tornou um dos roteiros para quem vai visitar o litoral piauiense e, por isso, não é tão conhecida entre os turistas.

Vista da serra onde fica localizada a Pedra do Sino — Foto: Reprodução /TV Clube

Há um mistério sobre o motivo pelo qual a pedra emite esse som. Por isso, ela é alvo de diversas pesquisas. “Os porquês estão vindos agora com os arqueólogos e geólogos realizando essas pesquisas”, afirmou Alexandre Sousa, morador da região.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing