25/08/2021

Operação prende 30 suspeitos de integrar facções em Teresina e Timon

Sede do Greco, em Teresina. — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Uma operação deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (25) pelas polícias civis do Piauí e do Maranhão cumpriu 30 mandados de prisão nas cidades de Teresina e Timon. Os alvos são suspeitos de terem ligação com facções criminosas que atuam nas duas cidades.

De acordo com o delegado Leonardo de Carvalho, coordenador do Departamento de Investigações sobre Narcóticos de Timon (Denarc), dos 30 mandados de prisão, 22 foram cumpridos contra alvos que já se encontravam no sistema prisional. Apenas oito mandados foram cumpridos contra pessoas que estavam em liberdade. 15 prisões foram realizadas em Teresina e 15 na cidade de Timon.

O objetivo da ação é desarticular o grupo que atua na prática de crimes como tráfico, homicídios e outras práticas violentas.

"Essa é uma organização criminosa nascida no estado do Maranhão e que está arremassando os tentaculos para o estado do Piauí e outros estados. Diante da guerra de facções aqui em Timon, achamos por bem desencadear essa operação nessa data para dar efetivo cumprimento a essa quantidade de mandados. Até o momento, foram cumpridos 15 mandados em Timon e 15 em Teresina", destacou o delegado Leonardo Carvalho.

O delegado ainda destaca que a operação também busca combater os efeitos da atuação das facções nas cidades de Teresina e Timon. "A nossa atuação aqui tem sido ferrenha no intuito de identificar esses individuos que praticam crimes de tráfico, que é a nossa atribuição, e outros crimes que atingem a sociedade",explicou.


No Piauí, a operação conta com apoio de policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

As equipes ainda estão nas ruas para cumprir o restante dos mandados expedidos para a operação.

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES