30/08/2021

Menino que teve 65% do corpo queimado durante brincadeira morre no hospital no Piauí

O menino foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na última terça-feira (24), onde ficou internado na UTI para tratar um quadro de insuficiência respiratória grave.

Menino de 3 anos tem parte do corpo queimado durante brincadeira em Jaicós; estado é grave — Foto: Portal Cidades na Net

O menino de 3 anos, que teve queimaduras de 2º grau em 65% do corpo durante uma brincadeira entre ele e os irmãos mais velhos em Jaicós, faleceu na tarde desta segunda-feira (30) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar do município, que acompanha o caso.

Ao G1, a conselheira tutelar Edinéia Ribeiro informou que o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, em Teresina, onde passará por exames. Em seguida, o corpo será liberado para a realização do sepultamento.

“Agora, nós enquanto conselheiros iremos acompanhar de forma assistencial a família do menino. Eles necessitam de um acompanhamento psicológico, até porque foi um caso que gerou grande comoção na cidade, todos estão sabendo”, disse a conselheira tutelar.

Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, o menino entrou em um colchão velho, no quintal de casa, quando durante uma brincadeira entre ele e os irmãos mais velhos, um deles ateou fogo no colchão e atingiu o menino.

Menino foi levado para Teresina através do Samu Aéreo — Foto: Portal Riachão Net

Ele foi socorrido pela mãe e por vizinhos, que o levaram para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e depois encaminhado para o Hospital Justino Luz, em Picos. Já nesta terça-feira (24) ele foi levado para Teresina através do Samu Aéreo.

A criança permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT até hoje, onde tratava um quadro de insuficiência respiratória grave.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing