O menino foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na última terça-feira (24), onde ficou internado na UTI para tratar um quadro de insuficiência respiratória grave.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/D/w/GvWikPR5ahARfjlr50yA/colchao-jaicos-cidades-na-net.jpg)
Menino de 3 anos tem parte do corpo queimado durante brincadeira em Jaicós; estado é grave — Foto: Portal Cidades na Net
O menino de 3 anos, que teve queimaduras de 2º grau em 65% do corpo durante uma brincadeira entre ele e os irmãos mais velhos em Jaicós, faleceu na tarde desta segunda-feira (30) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar do município, que acompanha o caso.
Ao G1, a conselheira tutelar Edinéia Ribeiro informou que o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, em Teresina, onde passará por exames. Em seguida, o corpo será liberado para a realização do sepultamento.
“Agora, nós enquanto conselheiros iremos acompanhar de forma assistencial a família do menino. Eles necessitam de um acompanhamento psicológico, até porque foi um caso que gerou grande comoção na cidade, todos estão sabendo”, disse a conselheira tutelar.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, o menino entrou em um colchão velho, no quintal de casa, quando durante uma brincadeira entre ele e os irmãos mais velhos, um deles ateou fogo no colchão e atingiu o menino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/o/xaUyCXRACDymaph5tl5Q/dsc-0026-1.jpg)
Menino foi levado para Teresina através do Samu Aéreo — Foto: Portal Riachão Net
Ele foi socorrido pela mãe e por vizinhos, que o levaram para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e depois encaminhado para o Hospital Justino Luz, em Picos. Já nesta terça-feira (24) ele foi levado para Teresina através do Samu Aéreo.
A criança permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT até hoje, onde tratava um quadro de insuficiência respiratória grave.
Fonte: Portal G1 PI