09/08/2021

Ex-marido de mulher morta diante do filho de 5 anos é preso após se apresentar em delegacia no Piauí

O crime aconteceu na sexta-feira (6). Nesta segunda (9), Marcílio Gabriel Sousa Rocha compareceu à delegacia e foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão que estava em aberto contra ele.

Polícia identifica ex-marido suspeito de matar técnica em enfermagem em Itaueira, no Piauí Mirthes Francisca do Rego Rocha — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Marcílio Gabriel Sousa Rocha, de 36 anos, foi preso ao apresentar-se na Delegacia de Polícia Civil de Itaueira, município 344 km ao Sul de Teresina, nesta segunda-feira (9). Ele é investigado pela morte da ex-mulher, a técnica em enfermagem Mithes Francisca Rego Rocha, morta a tiros dentro de casa na sexta-feira (6).

De acordo com a delegada Roberta Leão, responsável pela investigação, o homem optou pelo direito de ficar calado. Sobre o crime, a delegada afirmou que Marcílio Gabriel teria chegado à casa onde a vítima morava e pedido para conversar com ela, mas, ao vê-la, ele sacou a arma e atirou. O filho do casal, de 5 anos, testemunhou o crime.

"Ainda não temos os laudos da perícia e do exame cadavérico, então não é possível afirmar quantos disparos foram efetuados, quantos atingiram a vítima e onde ela foi atingida. Mas é possível dizer que ele atirou contra a vítima em região vital", informou a delegada.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mas não resistiu e faleceu. Logo após o crime, o homem deixou o local. Ainda não sabe a motivação do crime.

Mirthes atuou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Itaueira. A Prefeitura de Itaueira, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí e a escola onde o filho da vítima estudava divulgaram notas de pesar lamentando o ocorrido.

Leia as notas na íntegra abaixo:

Coren-PI
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da Técnica de Enfermagem Mirthes Francisca Rêgo Lopes da Silva.

Mirthes Francisca prestou serviços para o SAMU de Itaueira-PI e foi vítima de possível feminicídio na manhã da última sexta-feira, 6 de agosto. O Coren-PI reforça o seu repúdio à violência, em todas as suas formas, contra a mulher.

Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de profissão por essa perda imensurável.

Agradecemos pela dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí.

Prefeitura de Itaueira
O Prefeito Municipal de Itaueira, Dr. Osmundo de MOraes Andrade, solidariza-se com todos os familiares e amigos pelo falecimento de Mirthes Francisca Lopes Rêgo da Silva, jovem que já prestou serviços de excelência junto ao SAMU no nosso município.

Nesse momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal manifesta-se aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela trágica partida dessa grande mulher.

Descanse em paz, Mirthes!
Osmundo Moraes Andrade - Prefeito Municipal

Educandário Santa Teresinha
O educandário Santa Teresinha, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da mãe Mirthes Francisca Lopes Rêgo da Silva. Neste momento doloroso, nossa solidariedade à família e aos amigos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES