25/08/2021

EQUATORIAL PIAUÍ: NOTA DE ESCLARECIMENTO


Estamos em contato através deste e-mail para solicitar a publicação da nota sobre o caso da matéria do link a seguir: PI: moradores tomam chave de carro da Equatorial após falta de energia | Parnaíba em Nota (phbemnota.com)

Segue abaixo nota de esclarecimento:

Nota de esclarecimento – Dirceu Arcoverde

A Equatorial Piauí esclarece que, na noite de ontem (23), uma viatura da empresa, que estava em serviço de atendimento emergencial na região do bairro Dirceu Arcoverde, foi retida pela população durante manifestação realizada. A Distribuidora pontua que, respeita o livre direito à manifestação da comunidade, porém reforça que tal prática prejudica o andamento dos trabalhos e impacta não somente os clientes da área atingida, mas todos os demais que aguardam atendimento. No bairro Dirceu, mesmo com o apoio da Polícia, não foi possível viabilizar a retirada do veículo do local, pois a viatura teve seus pneus esvaziados.

Como ações corretivas e preventivas, a Distribuidora enviou na manhã desta terça-feira (24), o superintendente da regional, gerente de manutenção da regional metropolitana e uma equipe especializada para o bairro Dirceu Arcoverde, para avaliar toda a rede de distribuição que atende a área e programar manutenções. Agora a tarde, a equipe da distribuidora retornará ao bairro Dirceu para iniciar o procedimento de divisão de área, que melhorará o fornecimento e evitará interrupção no fornecimento de energia e já há programação para instalação de novo transformador, reconduramento da rede completa por rede multiplexada e instalação de espaçadores na rede da região.

A Equatorial reforça o seu compromisso de fornecer energia com qualidade e segurança e, por isso, vem investindo em todo o estado. Em Teresina, além das obras de investimentos estruturantes realizadas, está em andamento o Plano Teresina II, que segue até o final de 2021 com investimentos que trazem mais confiabilidade e capacidade de fornecimento de energia aos teresinenses. Dentre as ações, estão a troca de condutores da rede antiga, chaves, isoladores e postes deteriorados. São mais de R$ 40 milhões investidos em manutenção, construção e melhoria da rede elétrica da capital, beneficiando em torno de 63 mil unidades consumidoras e aproximadamente 250 mil teresinenses. As ações do Plano Teresina II beneficiam clientes nas comunidades rurais, bem como nas zonas norte, leste, sul e sudeste da Capital.

AsCom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES