26/08/2021

Acervo do Sesc Caixeiral será destaque em evento virtual


Debate sobre Acervo do Sesc Caixeiral, as edições do Almanaque da Parnaíba e do Jornal Bembém são temas do Chá de Memória que acontece 31 de agosto, às 18h30 no Sesc Caixeiral, em Parnaíba.

O debate será transmitido pela plataforma Zoom, em grupo fechado para público inscrito. Para participar do evento virtual os interessados devem se inscrever no link https://forms.gle/cedMW9rBxxdVnrdVA

Os profissionais convidados vão debater sobre o Acervo do Sesc Caixeiral, Almanaque da Parnaíba, e o jornal Bembém visando levar os participantes à construção de uma perspectiva crítica acerca dos lugares em que residem, suas condições históricas e sociais.

O Chá de Memória tem como público artistas, agentes culturais locais, estudantes de Parnaíba, trabalhadores do comércio e público em geral.

Sobre Josenias Silva
Josenias dos Santos Silva é pedagogo com mestrado em História do Brasil pela Universidade Federal do Piauí. Integra os grupos de pesquisa: “História Social da Cultura: Literatura, Imprensa e Sociedade” (UNIFESP). Cadastrado no CNPq. Tem experiência na área de História e Pedagogia, com ênfase na História Social da Cultura e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Cidade, Literatura, Imprensa, Ensino de História do Brasil Colonial e Republicano, América Independente e História da Educação no Brasil.

Sobre Karliane da Silva
Karliane Maria Saraiva da Silva é licenciada em História com pós-graduação Latu Sensu em História do Brasil pela Faculdade de Ensino Superior de Parnaíba – FAESPA. Bolsista pelo Programa de Iniciação à Docência – PIBID, 2016-2018. Integrante do grupo de Estudos em Juventude, Cultura e Identidade – JUCI da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing