29/07/2021

Prefeitura de Parnaíba realiza atualização de profissionais da Saúde Bucal no Prontuário Eletrônico do Cidadão


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenação da Saúde Bucal, realizou na manhã desta quarta-feira (28), atualização para os profissionais da saúde bucal sobre as políticas do Programa Previne Brasil e, treinamento sobre as novas diretrizes do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão.


O treinamento foi realizado no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar, parceira da Prefeitura de Parnaíba em diversas ações voltadas à saúde da população parnaibana.


Para o Prefeito Mão Santa, manter os servidores da Prefeitura de Parnaíba atualizados, garante o melhor atendimento à população parnaibana. Desde o início da gestão em 2017, o Prefeito Mão Santa tem investido em treinamentos e realizado convênio com diversas instituições de ensino superior, garantindo a educação contínua dos servidores, através de cursos profissionalizante, graduação e pós-graduação para todos os servidores da Prefeitura de Parnaíba.


O treinamento realizado nesta quarta-feira (28), foi voltado a dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal, da rede municipal de saúde.


O Dentista Nestor Carneiro, foi um dos profissionais que participou da capacitação realizada na manhã desta quarta-feira (28).

A Superintendente de Saúde Bucal, Cleidianne Leão de Araújo, foi a anfitriã do evento, que também contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, a enfermeira Leidiane Pio Barros.


O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.

Supcom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES