16/07/2021

Prazo para alistamento militar obrigatório é prorrogado para 31 de agosto

Foto: Cidadeverde.com

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 têm até o próximo dia 31 de agosto para realizarem o alistamento no serviço militar obrigatório. O prazo inicial, que terminaria em julho, foi prorrogado por causa da pandemia da covid-19, que acabou alterando o funcionamento das juntas militares em vários municípios.

O alistamento pode ser feito de forma presencial ou através de plataformas online, como site e aplicativo.

"Essa prorrogação foi uma das consequências da pandemia da covid-19, para que a gente pudesse dar oportunidade para os jovens do sexo masculino fazerem esse alistamento. Solicitamos que seja dada prioridade para o aplicativo, que é muito fácil, ou através do site. As nossas juntas vão permanecer funcionando até 31 de agosto, de forma que todos os jovens que completam 18 anos esse ano possam fazer seu alistamento", explicou o major Ribamar, responsável por pessoal no 25º Batalhão de Caçadores.

O alistamento militar é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos. Quem não realizar o procedimento pode ficar impedido de tirar documentos, fazer concursos públicos, realizar matrícula em instituições públicas de ensino, além de outras sanções.


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing