22/07/2021

PIAUÍ: homem é preso suspeito de se passar por menina para conseguir fotos de crianças nuas

Segundo a polícia, desde março foram identificadas mais de 70 crianças, de todo o Brasil, com as quais o jovem mantinha contato.

Suspeito de abuso sexual contra crianças é preso em Teresina — Foto: Divulgação/PC-DF

Um jovem de 23 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso na quarta-feira (21), em Teresina, suspeito de se passar por menina para conseguir fotos de crianças e adolescentes nus. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), responsável pela investigação, ele mantinha contato com mais de 70 crianças em todo o país.

Segundo a 13ª Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho, no DF, as investigações tiveram início em março, quando foi recebida uma denúncia da mãe de um menino de 12 anos, morador da região, vítima de abuso sexual.

Conforme o apurado, ele se passava por menina, atraía crianças no Instagram e estimulava elas a mandarem fotos nuas ou praticando ato obsceno.

Depois, ainda de acordo com a polícia, as fotos eram divulgadas em grupos de amigos das vítimas por outros perfis na mesma rede social.

O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Além disso, a PC-DF, com apoio da Polícia Civil do Piauí, cumpriu mandado de busca e apreensão. A ação foi denominada Operação Innocentem.

A polícia informou que o material aprendido será analisado para apurar se o homem agia sozinho ou com outras pessoas. Estima-se que o número de vítimas supere as 70 crianças com as quais o suspeito mantinha contato.

Após a prisão, o homem foi levado para o DF, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder por aliciamento de crianças, com prática de ato libidinoso e pode ser condenado a pensa de até 30 anos de reclusão.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES