23/07/2021

Diálogos Visuais promove exposição “Enquanto só”, do fotógrafo Hélio Alves


O Diálogos Visuais, projeto que realiza atividades culturais em Teresina e Parnaíba através do Sesc Piauí com apoio do Departamento Nacional, promove a exposição “Enquanto só”, do fotógrafo piauiense Hélio Alves.

As atividades do projeto acontecem na execução de cursos, debates, performances e exposições de arte que despertam o interesse da comunidade pela Arte em âmbito nacional e regional, valorizando os artistas locais e visando a democratização do acesso à formação cultural, o estímulo à reflexão e a difusão de saberes através das ações dentro da linguagem das Artes Visuais.

Hélio Alves é dentista formado pela Universidade Estadual do Piauí, especialista em Saúde Pública e Docência no Ensino Superior e atualmente cursa Filosofia na UESPI. Busca na prática da fotografia criar diálogos entre os aspectos filosóficos da Arte Contemporânea.

Em seu trabalho com as imagens, usa o conceito de “mundos interiores”, espaços e momentos pessoais, girando em torno de temas como a velhice, a solidão e a fugacidade da vida. Registros esses contrários ao que é publicado de forma muito igual e exaustivo nas redes sociais, lugar onde as imagens são consumidas a todo instante no modo automático.

Nesse contexto, o fotógrafo procura produzir imagens que tendem a uma poética visual bem singular e simples, sem, contudo, dizer o que significam, mas trazendo uma reflexão e sentido para cada olhar subjetivo sob as imagens.

Link da exposição virtual: 
http://www.sescpiaui.com.br/wp-content/uploads/2021/07/SESC-EXPOSICAO-FOTOGRAFIA-ONLINE-HELIO-ALVES-compactado.pdf

Link do bate-papo da abertura da exposição:  Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES