03/07/2021

Cobra de quase 2 metros é capturada em bar no Piauí

A jiboia estava na calçada de um bar localizado no bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina e atraiu olhares de muitos curiosos. Segundo a Guarda Municipal a serpente possui 1,5 m de comprimento e não é venenosa.

Cobra é capturada em calçada de bar | FOTO: Reprodução/GCM

Uma cobra de quase 2 metros de comprimento foi capturada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina nesta sexta-feira (02). A jiboia estava na calçada de um bar localizado no bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina e atraiu olhares de muitos curiosos.

Segundo a Guarda Municipal a serpente possui 1,5 m de comprimento e não é venenosa. "A equipe estava em patrulhamento na avenida principal do bairro Santa Fé, na zona Sul, quando percebeu uma intensa movimentação de pessoas que se aglomeravam curiosas. O motivo: uma jiboia na calçada de um bar", informou a Guarda Municipal.

A GCM fez o resgate, colocou em um saco e entregou a serpente para uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Cuidado com animais silvestres
Ao se deparar com um animal silvestre, a orientação é não tentar pegá-lo ou matá-lo. O ideal é acionar a própria Guarda Municipal através do 153, a Polícia Ambiental por meio do 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Animal foi capturado pela Guarda Municipal nesta sexta-feira (02) | FOTO: Reprodução/GCM

Guarda Ambiental
Guardas municipais de Teresina estão passando por formação para atuarem, também, como guardas ambientais, em ocorrências ligadas ao meio ambiente.

O posto fixo da Guarda Ambiental ficará localizado no Parque da Cidade, na zona Norte de Teresina.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES