10/06/2021

SEMANA DO MEIO AMBIENTE É CELEBRADA COM DIVERSAS AÇÕES EM BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ


A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as secretarias de: Educação, Saúde, Assistência Social e Comunicação, realizou uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. A data contou com passeio ciclístico, palestras e plantação de mudas de plantas nativas na sede e zona rural do município.

Na última sexta-feira (04), as atividades tiveram início com uma palestra ministrada pela Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Meio ambiente Zilmar Silva, com o tema: “SUSTENTABILIDADE”, e explanação das atividades que seriam realizadas até hoje, 10 de junho.


No domingo (06), foi realizado um passeio ciclístico em parceria com o Grupo Pedal de BP, com saída da secretaria municipal de meio ambiente, passando pelos povoados; Córrego dos Bezerra, Córrego dos Cardoso, Córrego dos Tereza, Boa Vista, Bom Sucesso, Brejo e pelas principais ruas e avenidas da sede do município, com parada em frente a sede da secretaria, onde todos disfrutaram de um coquetel para celebrar o momento.

Na segunda-feira (07) a equipe da secretaria municipal de meio ambiente e da secretaria municipal da educação estiveram no povoado Tamarindo, onde realizaram a plantação de plantas nativas no Colégio João Cancio.


Na terça-feira, (08), foi realizado uma blitz pela equipe da Secretaria municipal de Meio Ambiente na entrada da cidade para orientar os populares que por ali circulavam sobre cuidados importantes para com o meio ambiente.

Na quarta-feira (09), técnicos da secretaria municipal de meio ambiente realizaram a campanha “apague as luzes e beneficie o meio ambiente” com entrega de panfletos e orientação em prédios públicos do município.

Finalizando a programação da semana do meio ambiente em Bom Princípio do Piauí, hoje, quinta-feira (10), o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Chico Zé cedeu uma entrevista para a Rádio Cidade FM, abordando vários assuntos relacionados à preservação e cuidados com o meio ambiente sobre o tema; “Educação Ambiental Levando Conhecimento” e partilhando as vivencias da semana do meio ambiente.


Para o secretário municipal de Meio Ambiente Chico Zé, as atividades da semana cumpriram seu papel de aproximar o público ao tema principal. "Foi muito esclarecedor e de fato conseguimos tratar de maneira relevante todos os nossos objetivos, entendendo que estamos no caminho certo e todos temos responsabilidades". A coordenadora de projetos da secretaria de meio ambiente, Zilmar Silva, também avaliou como proveitosa a ação pelo Dia Mundial do meio Ambiente. "O evento envolveu representantes de diversos setores, como o poder público, secretarias municipais e a sociedade civil, no sentido de que todos temos que começar com pequenas ações para práticas ambientais realmente eficientes", concluiu.
Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Chico Zé

AsCom - BP
Imagens: Direto de BP e Dariel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES