29/06/2021

SEDESC e Secretaria Municipal de Saúde realizam ações de orientação sobre gravidez precoce e riscos de DST


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, orientou as equipes do Serviço de Proteção aos Vulneráveis (SPV) a realizarem ações conjuntas com a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de promoverem palestras educativas e de orientação sobre a gravidez precoce e os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, para os beneficiados com os programas desenvolvidos pela SEDESC nas unidades dos CRAS.


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou que as ações das secretarias municipais de Parnaíba sejam realizadas de forma integrada, para que os serviços prestados pela Prefeitura de Parnaíba tenham mais eficiência e qualidade junto aos munícipes.

Os profissionais da Secretária Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promoveram a conscientização de adolescentes e jovens sobre a prevenção e o combate às DST´s, explicando as graves complicações que ocorrem com essas doenças e as principais formas de se evitar o contágio.


Participaram das palestras a coordenadora do CTA/SAE, enfermeira Márcia Carneiro; diretora do SPV, Dra. Neves Felizardo; a gestora operacional da SEDESC, Edilene Soares, a coordenadora pedagógica, Cristiane Almeida. Os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) são serviços de saúde que, articulados aos demais serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), representam uma estratégia importante na promoção da equidade de acesso ao aconselhamento e ao diagnóstico de hepatites B e C e da sífilis e outras doenças.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES