21/06/2021

Prefeitura de Parnaíba realiza vacinação de pessoas em situação de rua beneficiadas no Projeto Centro POP


Na manhã da última sexta-feira (18), por determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 na população de rua beneficiada pelo Projeto Centro POP, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC).


A imunização ocorreu das 8h às 12h, e a A população vacinada faz parte do cadastro de ações do Centro POP e já está com a segunda dose do imunizante agendada e assegurada.


Os agentes da Guarda Civil Municipal ajudaram no controle de fluxo de pessoas no espaço interno do Centro POP durante a vacinação, e orientavam a todos para o uso de álcool em gel. Além da vacinação, os profissionais da Prefeitura de Parnaíba repassaram diversas informações sobre medidas preventivas ao contágio do novo Coronavírus, como distanciamento social, uso de máscaras e outros cuidados necessários.


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa carvalho de Moraes Souza, destaca que o Prefeito Mão Santa tem feito todos os esforços para melhorar as condições de vida e ampliar o atendimento à população em situação de rua em Parnaíba, com fornecimento de alimentação, assistência social e outros serviços.


“A gestão Mão Santa tem um olhar mais atencioso com para as pessoas em vulnerabilidade social. As equipes da SEDESC desenvolvem vários programas e atividades voltados para os mais humildes no município. A vacinação da população em situação de vulnerabilidade se faz necessária porque são pessoas que já enfrentam muitas dificuldades nas ruas diariamente. O Centro POP faz um grande trabalho social de acolhimento e de garantia de direitos e dignidade aos beneficiados”, disse a Secretária Adalgisa.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES