16/06/2021

Prefeitura de Parnaíba avança na vacinação contra COVID-19

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, e, da Gerência Municipal de Imunização, avança na vacinação contra a COVID-19.


Desde esta terça-feira (15) estão sendo vacinados moradores entre 58 e 59 anos sem comorbidades, já nesta quarta-feira (16), deu-se início a imunização dos grupos tidos como serviços essenciais e, aprovados em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde.

O município está seguindo a Plano Nacional de Imunização e destinando 50% das vacinas recebidas à população sem comorbidades em ordem decrescente a partir dos 59 anos, 20% para trabalhadores de serviços essenciais e, os outros 30%, à população com comorbidades, esta última deve retornar já nos próximos dias.

Foram aprovados na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, a inclusão dos seguintes grupos como trabalhadores de serviços essenciais: Trabalhadores da limpeza urbana, EMPA, Oficiais de Justiça, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores de farmácias, profissionais da comunicação e trabalhadores de loterias.

AsCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES